VIDAS NEGRAS IMPORTAM: Cabo Frio tem ato contra racismo nesta terça-feira (2)

O ato “Vidas Negras Importam: Contra a covardia e o fascismo”está marcado para acontecer às 15h, na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. Organizadores pedem que manifestantes usem máscara e levem álcool em gel para proteção


Seguindo a onda de manifestações que tomou conta de algumas capitais do Brasil neste domingo (31), grupos em Cabo Frio também se posicionam contra o racismo, e para isso, decidiram promover um ato, marcado para esta terça-feira (2).

O manifesto “Vidas Negras Importam: Contra a covardia e o fascismo ”está agendado para acontecer às 15h, na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. O encontro é liderado por grupo de estudantes, movimento de mulheres e movimento negro da região.

Por conta da pandemia, organizadores pedem que participantes levem máscaras, álcool em gel e se protejam ao máximo. Alimentos não perecíveis também serão aceitos, para fortalecer as redes solidárias que vem ajudando famílias com situações de vulnerabilidade na cidade.

Protestos contra o racismo vem ganhando intensidade nos Estados Unidos após a morte violenta de George Floyd, por um policial que asfixiou a vítima contra o asfalto. No Brasil a manifestação Vida Negras Importam, tomou força neste domingo (31) e lembrou os jovens negros mortos por policiais.

O ato convocado em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, trazia a foto do menino João Pedro, morto aos 14 anos em casa, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal no dia 18 de maio, além de relembrar vítimas como Ágatha Félix e Marielle Franco.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias